Deixe um comentário

Atendimento clínico psicológico

O Instituto do Ser oferece atendimento em grupo, psicoterapia individual, familiar e infantil. Saiba mais sobre as terapias oferecidas abaixo.

TERAPIA CRANIOSSACRAL:

Terapia sacro-craniana (CST) é definida como uma avaliação e terapia de tratamento destinado a concentrar no sistema Craniossacral que é combinado de das membranas e líquido cefalorraquidiano, que rodeiam e protegem o cérebro e a medula espinal. Tratamento eficaz para uma variedade de distúrbios incluindo: autismo, enxaqueca, escoliose, fadiga crônica, ATM, transtorno de estresse pós-traumático.

EXPERIÊNCIA SOMÁTICA:

“Somatic Experiencing®” – SE (Experiência Somática) é uma abordagem naturalista para a resolução e cura do trauma, desenvolvida pelo Dr. Peter Levine. É baseada na observação de que os animais selvagens, embora rotineiramente ameaçados, raramente são traumatizados. Os animais na selva utilizam mecanismos inatos para regular e neutralizar os altos níveis de ativação associados aos comportamentos defensivos de sobrevivência. Estes mecanismos proporcionam uma “autoimunidade” ao trauma, possibilitando que retornem à vida normal após experiências avassaladoras de ameaça à vida. Utilizando memórias e sentimentos que não se explicam em sua vida, livrando do trauma interior.

TERAPIA REIKI:

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde. O Reiki não tem contra indicações, podendo ser aplicado em qualquer pessoa.

TERAPIA COMUNITÁRIA:

A sessão da terapia em grupo visa investigar a congruência entre as atitudes das pessoas participantes da reunião. As pessoas reunidas ouvem depoimentos uns dos outros e se manifestam contando como e por que iniciaram e convivem com problemas como por exemplo: a dependência química, depressão, assuntos familiares, medo, violência e muitos outros assuntos. A terapia em grupo não se baseia em uma singular teoria psicoterapêutica, mas o que leva a muitas outras obras.

TERAPIA CRIANÇAS PORTADORAS DE AUTISMO:

O autismo é, com certeza, um dos transtornos mais desafiadores para a clínica Psiquiátrica e Psicológica. Seu diagnóstico é por observação, e o manejo clínico é complicado porque geralmente o autista não estabelece vínculo ou respondem de maneira mais ou menos esperada as tentativas de interação do terapeuta.

Um resumo dos sintomas que podem indicar que uma criança seja autista:

– Acentuada falta de reconhecimento da existência ou dos sentimentos dos demais.
– Ausência de busca de consolo em momentos de aflição.
– Ausência de capacidade de imitação.
– Ausência de relação social.
– Ausência de vias de comunicação adequadas.
– Anormalidade na comunicação não verbal.
– Ausência de atividade imaginativa, como brincar de ser adulto.
– Marcada anomalia na emissão da linguagem com afetação.
– Anomalia na forma e conteúdo da linguagem.
– Movimentos corporais estereotipados.
– Preocupação persistente por parte de objetos.
– Intensa aflição em aspectos insignificantes do ambiente.
– Insistência irracional em seguir rotinas com todos seus detalhes.
– Limitação marcada de interesses, com concentração em um interesse particular.

O psiquiatra, além de tratar a criança, pode ajudar a família a resolver o stress; por exemplo, pode ajudar aos irmãozinhos, que possam sentir-se ignorados pelo cuidado que requer a criança autista, ou que se sintam constrangidos de levarem seus amiguinhos a casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: